Pages

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dread de lãn/COMO FAZER ☆

Oii lindos e lindas hoje vou ensina-los a fazer algo bem diferente e super fácil (que é o mais legal rs). As vezes gosto de mudar o visual mais não tenho coragem de mudar o corte, ou jogar uma tinta nos cabelos, então tenho essa opção de mudar um pouco sem prejudicar meus cabelos ou me arrepender de algo futuramente. Pois se caso eu enjoar, é só simplesmente eu tirar e fazer uma hidratação. Aprendam a fazer dread de lã. Vem Comigo *-*

Vamos precisar de: Barbante (da cor que você preferir, eu adoro o efeito do básico) e laços de silicone (não precisa ser necessariamente de silicone, pode ser o menor que tiver).



Vamos começar separando um pedaço do cabelo, a quantidade que quiser (quanto mais cabelo mais grosso seu dread irá ficar, quanto menos cabelo pegar mais fino irá ficar). Amarre um lacinho bem na raiz do cabelo e faça uma trança (isso fara que quando passar o barbante não ficara pontinhas do cabelo pra fora parecendo espiga de milho e, é bem mais fácil para preencher com o barbante rs), amarre outro lacinho na ponta da trança.



Amarre com o barbante em cima do laço e de um nó.



Dê voltas em cima da trança bastante vezes. 


E vá empurrando para cima quando der bastante voltas.


Faça o mesmo processo até o final. Pare onde quiser, você pode fazer até na metade do cabelo, ou deixar somente uma pontinha do cabelo para fora. Como meu cabelo é muito fino e pode escorregar, eu deixo uma pequena pontinha para fora. E prontinho, agora é só dar um nó.


E assim fica nosso dread de lã, é muito fácil. Caso ficar umas pontinhas do cabelo para fora (que é inevitável não acontecer) passe a tesoura com o cuidado.


Gostaram? Super fácil não é mesmo? Pra que pagar caro na praia uma coisa tão fácil que podemos fazer em casa? Hahahaha fica a dica ai lindões *-*


E vocês sim, podem usar tanto com o cabelo solto quanto com o cabelo preso. Não vai desmanchar, podem ficar tranquilos. E arrasarem por ai com o "novo visual" sem gastar muito, e sem medo de danificar o cabelo.



Os cuidados com o dread é super simples, só lavar normalmente com o shampoo, sem condicionador e, passar o secador para seca-lo bem (óbvio rs). Quando tirarem o dread, façam uma hidratação. Pois muito tempo com o cabelo trançado pode ficar fraco, mais nada muito sério de danificar, fiquem tranquilos rs.

Espero que tenham gostado, um grande beijo a todos e fiquem com Deus lindezas ♥

Um comentário:

  1. aaaaaaai super amei essa ideia, e o bom que não estraga o cabelo como outros tipos de dread , to super apaixonada, amei, amei !!! *-*

    ResponderExcluir