Pages

sexta-feira, 27 de março de 2015

Aprenda tirar vários tipos de manchas ☆

Lindos e lindas bora pegar dicas simples que podemos levar pra vida toda? Quem sofre com pequenas coisas, manchas em roupas, não sabe o que fazer e até chega a um ponto de perde-las? As vezes acontece até com a peça que mais gostamos. Isso dói não é verdade? Hahaha Querem saber as dicas caseiras? Vem Comigo *-*


* Tire as manchas de ferrugem:
Se você achar dificuldade em tirar manchas de ferrugem dos tecidos, passe uma mistura de suco de limão e bicarbonato: 1 colher (chá).

* Retire as manchas de gordura:
Se algum tecido ficou manchado de gordura, experimente colocar um papel impermeável sob a mancha e depois passar por cima o ferro bem quente. O papel absorverá completamente a gordura, fazendo a mancha sumir.

* Vinagre tira manchas de mofo:
Para uma peça de madeira manchada de mofo, nada melhor do que limpar com vinagre fervido.

* Água oxigenada limpa manchas:
Na hora de passar roupa branca, basta um minuto de distração e pronto: o ferro quente deixou aquela mancha amarela e feia no tecido. Quando isso acontecer, passe água oxigenada sobre a parte afetada e em seguida lave apenas com água.

* Sal ajuda a tirar manchas:
Eis aqui um precioso conselho, antes de usar qualquer produto para tirar manchas de tecidos, passe sobre o local um pouco de sal de cozinha úmido. Ele vai fazer com que a mancha saia com mais facilidade.

* Manchas de líquido nas roupas:
Quando um líquido cai em sua roupa, não use água morna para retira-lo, pois isso firma a mancha, enquanto a água fria realmente tira.

* Pasta de dente tira manchas:
Os alimentos que levam em sua composição corantes artificiais deixam manchas difíceis de sair quando lavadas com água e sabão, para que isso não aconteça, experimente passar um pouco de pasta de dentes sobre a mancha. Quando ela estiver completamente seca, enxague com água fria.

* Retire manchas de tinta:
Você pode tirar as manchas de tinta de escrever dos móveis, passando sobre estes um pedaço de batata crua.

* Roupas sem chicletes:
A goma de mascar que grudou nas roupas pode ser retirada se você passar clara de ovo antes de lavar. Ela serve para amolecer ou passe gelo em cima do chiclete.

* Roupas brancas mais brancas:
Para que a roupa branca fique bonita e brilhante, especialmente a de algodão, ferva-a numa solução de água misturada com uma colher rasa de amoníaco ou suco de limão.

* Caiu vinho em sua roupa?:
Salpique o lugar com bastante açúcar, molhe com água fria e esfregue a mancha até sair.

O que acharam? Será que nos salvam no dia-a-dia? Espero muito que tenham gostado dessas dicas bafonicas hahaha super curioso não é verdade? Não esperamos que coisas simples poderiam nos ajudar. Um grande beijo a todos e fiquem com Deus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário