Pages

segunda-feira, 2 de março de 2015

Dicas: Como cuidar de seu cabelo ☆

Oii lindos e lindas hoje o post vai ser bem diferente como de costume. Vamos falar sobre "Cabelos", quero compartilhar com vocês tudo o que sei, sobre cuidados e como mante-los saudaveis e bonitos. Lembrando que não sou nenhuma profissinonal mais fui em buscas de muitas dicas quando meu cabelo era totalmente "acabado".
Vou contar um pouco da história sobre meu cabelo. Não tenho fotos então me desculpem por não mostrar a diferença.

Minha genética é de ter pouco cabelo e ele costuma ser bem fino. Puxei a família do meu pai rsrs
Quando eu era mais nova, passava muita mais muita chapinha, descolori em baixo do cabelo (na nuca) e as pontas. Não sabia o que era "hidratação". E foi assim por um bom tempo, era sempre essa rotina, chapinha atrás de chapinha, descoloração nas pontas e algumas vezes eu fazia dreads de pano. Uma vez minha amiga me disse sobre a hidratação, mais foi somente aquela vez, fiz com ela mesmo e pronto. Continuei na chapinha e na química mais somente em baixo, sem hidratação, fiquei mais de 1 ano nessa rotina. Quando decidi cortar meu cabelo, tirar toda aquela parte descolorida, eu pedi ao meu pai... gente ele cortou meu cabelo na altura do queixo, tipo assim, ele tirou totalmente a química que estava. Tudo bem que ainda tinha alguns fios, mais sempre que crescia um pouco eu mesma metia a tesoura.  Ai sim sumiu tudo. A química sumiu de vez, meu cabelo voltou a ser virgem mas... Eu sempre estava ali ao lado da minha inimiga "chapinha". Quando acordei pra vida, vi que meu cabelo ja caia demais, e poxa, eu já tenho pouco cabelo por conta de genética e, tambem percebi que quando não tinha vontade de fazer chapinha, meu cabelo ficava uma bucha horrível, super seco. Abandonei, comecei ir atrás de cremes de hidratações com muito medo dele nunca melhorar, ficar naquela aparência pra sempre. Comecei a tomar os devidos cuidados, claro que ele não é aquela coisa que "Nossa como seu cabelo é maravilhoso", mais pelo menos agora eu ando sem chapinha sem medo de ser feliz, vou pra praia, piscina, com ele natural, ja tem 1 ano que não passo chapinha, ele é totalmente virgem e saudavel.  Coisas simples que você pode fazer em seu dia-a-dia, quer saber o que fiz? Vem Comigo *-* 







(Inspire-se) 




* Lave bem seu couro cabeludo com shampoo transparente, ele limpa bem e abre as cutículas do seu cabelo, diante disso faça uma super hidratação para mante-lo sem pontas duplas. (Use o shampoo pelo menos 1 vez na semana).
* Lave seu cabelo pelo menos um dia sim e um dia não, lava-lo todos os dias faz mal, ele precisa da própria oleosidade, então se você lavar todos os dias vai ficar mais oleoso e vai evitar que cresça, seu couro cabeludo também precisa respirar.
* Quando lavar seu cabelo, tire bem tanto o shampoo quanto o condicionador. Isso é super importante, se você deixar e secar com o produto isso vai pesar e vai desacelerar o crescimento.
* Nunca passe condicionador na raíz.
* Quando passar o condicionador, deixe um tempinho e depois enxagüe. Isso vai ajudar a fechar "um pouquinho" suas cutículas. Não vai dar uma super diferença mais ajuda.
* Faça hidratação 1 vez na semana no máximo, se fizer mais que isso vai ficar pesado seu cabelo e danificar o crescimento. No mínimo de 15 em 15 dias.
* Evite chapinha, secador, babyliss. Quando for usar, passe protetor térmico.
* Use protetor térmico também para o sol.
* Não prenda muito forte seu cabelo, isso ajuda a quebra-lo bastante.
* Nunca durme com ele molhado.
* Passe um óleo nas pontas (próprio pra cabelo), evita a ficar ressecada.
* Corte as pontas do cabelo para não ficar armado, muita gente diz que devemos cortar para crescer mais rápido, isso é mito. O Crescimento está somente na raiz, as pontas devemos corta-las para não subir "as pontas duplas".
* Beba bastante água, suco de laranja natural. Pois ele contém vitamina A que ajuda no crescimento.
* Massageie seu couro cabeludo (sem as unhas), isso ajuda a circulação sangüinea e, ajuda para aumentar o crescimento do cabelo.
*Alimente-se corretamente. Nutrientes, vitaminas, proteínas o corpo separa e o que "resta" vão para os cabelos e unhas.
* Não tome banho com água quente, devemos lavar o cabelo sempre com água morna ou fria. Pois água quente tira a oleosidade normal do seu cabelo e deixa seco seu couro cabeludo e tira a proteção normal.
 * Pare de fumar, isso evita o crescimento.
E essas são as dicas, super fáceis não é mesmo? Nossos cabelos precisam de cuidados e não é um bicho de 7 cabeça rsrs. Tirar um tempinho para cuidar é sempre bom. Essas dicas deu um resultado legal, o importânte é ter pasciência. Se o seu cabelo tiver química se dedique mais, e você vai ver que vale a pena, não adianta sair do salão arrazando e depois não cuidar. Bom, eu vou levar essas dicas pra vida toda. E vocês? Espero que tenham gostado, um grande beijo a todos e fiquem com Deus :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário